domingo, 17 de julho de 2011

12 órgãos abrem inscrições para 1,6 mil vagas no início da semana

Entre órgãos estão MG Administração e Previdência de Duque de Caxias.
Os salários chegam a R$ 21.766,15 TRT do Maranhão.


Pelo menos 12 órgãos abrem inscrições na segunda-feira (18) e terça-feira (19) para 1.653 vagas e formação de cadastro de reserva. Os cargos abrangem todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 21.766,15 Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, no Maranhão.
Os órgãos que abrem inscrições nesta segunda-feira para 1.397 vagas são os seguintes: Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Duque de Caxias (RJ), Minas Gerais Administração e Serviços, Prefeitura de Brasilândia de Minas (MG), Prefeitura de Monteiro (PB), Prefeitura de Nova Granada (SP), Prefeitura de São Mamede (PB), Prefeitura de Sarandi (PR), Prefeitura de Uberlândia (MG) e Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, no Maranhão.
Já na terça-feira (19) abrem as inscrições para 256 vagas na Prefeitura de Ibiporã (PR), Prefeitura de Ouro Branco (MG) e Prefeitura de São Domingos (PB).


  Polícia termina identificação das vítimas do avião que caiu no Recife

Causa da morte das 16 vítimas foi politraumatismo, segundo IML.
Maioria dos corpos já foi enterrado ou cremado, segundo cemitério.


A Polícia Científica de Pernambuco terminou neste sábado (16) a identificação dos corpos das vítimas do acidente de avião no Recife, que deixou 16 mortos na quarta-feira (13). As últimas vítimas a serem identificadas foram Camila Suficiel Marino, Carla Sueli Barbosa Moreira e Jonhson do Nascimento Pontes. A maioria das vítimas já foi enterrada ou cremada, segundo o cemitério Morada da Paz, no Recife.
Avião caiu em terreno perto da praia em Recife na quarta-feira (13)
O corpo da gerente de contas Camila Suficiel Marino, que tinha 24 anos, teve de ser identificado por exame de DNA, segundo a Secretaria da Defesa Civil do estado. A causa da morte das 16 vítimas ocorreu por politraumatismo, pelo impacto na queda da aeronave, segundo Instituto Médico Legal (IML).

Nove vítimas foram identificadas pelas impressões digitais e seis vítimas foram identificadas pela arcada dentária. Na manhã do sábado (16), foram entregues aos familiares os corpos de Natã Braga da Silva, Breno Márcio Tavares de Faria e de Débora Pontes de Oliveira Santos, segundo a secretaria.
No início da tarde de sábado, foram liberados os corpos de Carla Sueli Barbosa Moreira e de Camila Suficiel Marino. Segundo a secretaria, o corpo de Jonhson do Nascimento Pontes seria retirado neste domingo.
A queda do bimotor da Noar ocorreu pouco antes das 7h de quarta-feira. A aeronave havia decolado do aeroporto internacional do Recife com destino a Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Quatro minutos após a decolagem a aeronave caiu em um terreno perto da Avenida Boa Viagem. O avião tinha dois tripulantes e levava 14 passageiros.
Enterros
Segundo o cemitério Morada da Paz, em Recife, o corpo de Jonhson do Nascimento Pontes foi levado neste domingo pela família para São Paulo do Pontengi, no Rio Grande do Norte, onde será enterrado.
O corpo de Camila Suficiel Marino será cremado neste domingo. As cinzas serão enviadas a São Carlos, no estado de São Paulo. O corpo de Carla Sueli Barbosa Moreira será levado para Brasília. Os corpos das outras vítimas já foram enterrados ou cremados, segundo o cemitério.
Queda abrupta
Peritos do Instituto de Criminalista da Polícia Civil de Pernambuco disseram neste sábado que a investigação inicial mostra que não há indício de que o avião tentou aterrissar.
“Os elementos que temos até agora levam os peritos a trabalhar com a possibilidade de que o avião tenha caído de forma abrupta”, afirmou o gestor do IC, Luiz Carlos Soares.
Caixas-pretas
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) acabou na quinta-feira a coleta de material para investigar as causas da queda do avião.
As duas caixas-pretas, segundo o presidente da comissão que investiga o acidente, coronel Fernando Silva Alves de Camargo, foram encaminhadas à análise.





VW Brasília ganha versão moderna "New Brasa"
Designer brasileiro cria atualização do clássico em 3D

"New Brasa" mantém traços marcantes da Brasília original
O New Beetle é uma aposta de sucesso da VW na restauração de um clássico, o Fusca. E que tal se a marca alemã resolver resgatar outro de seus ícones do Brasil? Eduardo Oliveira, do blog Irmão do Décio, colocou o mouse para funcionar e redesenhou a Brasília. O projeto, batizado de New Brasa, segue linhas bem convencionais, e imagina o carro como um modelo que possa ser produzido e vendido no Brasil.

O designer já havia feito uma nova Brasília, mas então tratava-se de um modelo criado sobre o Audi A1. Agora, é um projeto totalmente novo. "Desta vez também fiz uma versão quatro portas, necessário para os dias de hoje. E essa base poderia compartilhar com a versão sedan, sw (Variant) e fastback (TL)", sugere Eduardo.

O projeto, todo feito em 3D, traz entre suas principais características visuais os farois, para-choque e capô, justamente a parte mais difícil de criar, segundo Eduardo. O legal é que o desenho ficou bem fiel ao modelo original (com direito a lanternas traseiras com frisos), sem deixar de trazer novidades para este clássico. E você, o que achou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário