segunda-feira, 4 de julho de 2011

ELEIÇÕES 2012 COMEÇA EM IPATINGA

IPATINGA - Nesta sexta-feira (1º), o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) realizou seu 16º encontro regional na Câmara Municipal de Ipatinga. A reunião visou discutir os rumos que serão tomados para as eleições 2012, e também encontrar formas de fortalecer o partido para a disputa. O encontro faz parte do calendário do partido, que espera realizar 30 reuniões no Estado até o mês de setembro, quando haverá um grande encontro em Belo Horizonte com o Diretório Executivo Nacional da sigla.

Estiveram presentes no evento o presidente estadual, deputado federal Antonio Andrade; o vice-presidente estadual, deputado federal Leonardo Quintão; o secretário nacional, deputado federal Mauro Lopes, e o presidente do PMDB municipal, Paulo Sérgio Julião (Zinho), além dos vereadores de Ipatinga, Nilton Manoel, Nilson Lucas – Nilsinho, Nardyello Rocha (presidente da Câmara), os prefeitos de Dionísio e Ipaba, Weber Americano e Geraldo do Reis Neves, e o ex-prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão.

Durante o encontro, os políticos destacaram os possíveis candidatos a prefeito na região. “Os nomes certos apenas serão decididos no próximo ano, mas já estamos conversando sobre nossos possíveis candidatos”, esclareceu Leonardo Quintão. Os nomes cogitados para o pleito de Timóteo são os da vereadora Guaraciaba Araújo e do ex-prefeito Leonardo Rodrigues, o Lelé. Em Coronel Fabriciano, está cotada a empresária Sonja Costa. “Em Ipatinga nós temos muitas possibilidades, como Nardyello Rocha, Sebastião Quintão e o empresário Jésus Nascimento”, acrescentou Leonardo.

O deputado reforçou que o partido está preparando candidaturas próprias. Ele citou que Belo Oriente e Santana do Paraíso também estão nesse rol. “Ainda há muitas conversas a serem feitas, mas o PMDB será cabeça de chapa dessas candidaturas”, afirmou.

Leonardo Quintão explicou que os nomes deverão ser definidos apenas no segundo semestre deste ano. “Faremos uma pesquisa no partido, e quem vencer e estiver disposto será nosso candidato”, disse. O ex-prefeito Sebastião Quintão declarou que está à disposição para se candidatar novamente. “Não há nenhum impedimento legal. Então, se o povo quiser, eu serei candidato à prefeitura”, adiantou.

Fortalecimento do partido
De acordo com o presidente estadual, Antonio Andrade, os encontros do partido visam o fortalecimento da sigla. “Nosso primeiro objetivo é fazer vereadores e prefeitos em Minas, para que assim tenhamos força para, no futuro, conseguir lideranças regionais para disputar vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal”, destacou.

Mauro Lopes, secretário nacional do PMDB, ressaltou a importância da região para a sigla. “Os candidatos do partido têm condições de vencer todas as disputas no Vale do Aço. Este é um local onde temos muita força política”, disse.

VA NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário