terça-feira, 5 de julho de 2011

ELEIÇÕES 2012 EM IPATINGA

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (4), em sua sede, membros da Comissão Provisória do Partido dos Trabalhadores, de Ipatinga, afirmaram terem construído uma chapa de consenso para a direção da legenda no município, que será oficializada no próximo dia 31 de julho.

O presidente da Comissão Provisória, Antônio Ventura Pirralho, assumiu que o partido tem divergências internas profundas, acirradas durante as eleições extemporâneas de Ipatinga, mas que, “os interesses da cidade estão acima disso”. Ele informou que a chapa de consenso é formada por representantes de todas as correntes internas do partido, o que, na sua visão, dará sustentabilidade e estabilidade para as ações do partido visando a preparação para a eleições municipais do ano que vêm. “É uma resposta para a sociedade local, na medida em que ela nos cobra responsabilidade, e neste sentido, essa unidade é uma demonstração de responsabilidade do Partido dos Trabalhadores com a cidade de Ipatinga”, afirmou.

Sobre a possibilidade de aliança com outros partidos, Pirralho disse que assunto será tratado pelo a partir do mês de agosto, mas que, no seu entendimento , os partidos que compõem a base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff, por uma questão de coerência com o “fio condutor da política nacional”, seriam os mais indicados. “A partir de agosto o partido iniciará a sua discussão em torno da tática eleitoral e da sua política de alianças”, disse.

Para Sebastião Guedes, um dos vereadores presentes, a reunificação do Partido dos Trabalhados já aconteceu durante as discutições para a construção desta chapa de unidade. “A partir da eleição da chapa vamos discutir a política de aliança e candidatura”, afirmou.

Estiveram presentes, além dos membros da chapa anunciada, os quatro vereadores do PT , representantes do ex-prefeito Chico Ferramenta, da ex-deputada Cecília Ferramenta, da ex-presidente do PT de Ipatinga, Lene Teixeira e outros.

VA NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário