segunda-feira, 4 de julho de 2011

PARQUE IPANEMA OFERCE INTERNET GRATUITA


IPATINGA - Os visitantes do Parque Ipanema, em Ipatinga, vão poder utilizar em caráter experimental, a partir deste domingo (3), do sistema aberto de internet que permitirá a navegação de qualquer pessoa que tenha um equipamento portátil (notebook ou telefone) compatível com a tecnologia WI-FI.

A iniciativa faz parte do projeto Ipatinga Digital, viabilizado com a participação de alguns parceiros, incluído no Plano Plurianual. Técnicos da Prefeitura e empresa terceirizada concluíram a instalação de quatro antenas em pontos estratégicos do Parque Ipanema, Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro e na praça Waldomiro Serafim da Costa (praça central do Bom Jardim), proporcionando uma malha de sinal. “Os novos dispositivos permitirão também mais facilidade para outras atividades realizadas nos recintos. Como tem se tornado um hábito de estudantes, que, em grupo, nos finais de tarde se reunirem sob as árvores para estudar, poderão fazer uso de seus equipamentos portáteis a partir desse sistema público e gratuito que está sendo disponibilizado”, lembrou Araújo Neto, gerente do Dataserv.

Ele acrescentou que o acesso gratuito à internet no Parque Ipanema, 7 de Outubro e Praça do Bom Jardim não terá limitações num prazo de três meses. “Mas é indispensável que o usuário tenha que procurar a administração municipal para fazer o seu cadastro, preenchendo uma ficha própria, com os dados pessoais. É bom lembrar que o sistema tem monitoramento permanente e dispositivo de controle que não permitirão acessos aos sites restritos. A finalidade do serviço é atender questões de interesse público tendo velocidade de navegação de 3Mbps, não sendo permitido o desvio de finalidade no uso do sistema”, explicou Araújo Neto.

VA NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário